258F49CD-B2C8-4D02-9A9A-32A76A08A733-1536x1024.jpeg

FÁBIO ISHIZUKA

SUSHI, LAMEN, WASHOKU e YOSHOKU

Descendente de japoneses, Sensei Ishizuka Fabio reside no Japão há mais de  25 anos. Adotou a Gastronomia Japonesa como a arte que dá sentido à sua vida. Além de professor de culinária japonesa, atua também como orientador de alunos que participam de campeonatos nacionais de Sushi, realizados anualmente em Tóquio. O histórico é positivo. Todos os seus alunos sempre se classificaram entre as 5 primeiras colocações.
 
Desde 2008 ministra Workshops e Cursos ligados à gastronomia japonesa, abordando desde técnicas bem tradicionais, como o sushi segundo as práticas antigas Edomae, até receitas de yoshoku e contemporâneas, como o Lámen, Yakissoba, passando por preparados diversos como o tofu e o yakitori.

O Sensei Ishizuka Fábio, além de difundir técnicas culinárias tipicamente japonesas, também desenvolveu estilo próprio. Estimula aos seus alunos também que o façam, pois, ao retornarem às suas localidades, encontrarão à sua disposição alimentos diferentes, de acordo com diferentes sazonalidades. Nada mais natural do que desenvolverem as próprias receitas, mas agora com os fundamentos corretos aprendidos em aula.

Sua desenvoltura acabou por propagar o nome da Ishizuka Academy  para além do território japonês. Sendo assim, atualmente, inclui em sua agenda anual, viagens, workshops e cursos em países como Portugal, Espanha e Itália, além do Brasil.

O Sensei Ishizuka Fábio é também o responsável técnico da Loja Ishizuka Japan Knives, podendo assim ministrar diversos workshops sobre pedras, amolação e tipos de facas japonesas.
 
Tokyo Sushi Academy
- Especialização em Washoku

MIHO ISHIZUKA

WAGASHI e YOGASHI

A Sensei Ishizuka Miho é a professora responsável pelos Cursos de Wagashi e Yogashi da ISHIZUKA ACADEMY.

Nascida no Japão, desde muito cedo demonstrou interesse pela gastronomia de seu país. Mesmo estudando a fundo a história e origem de hábitos alimentares da população, sempre se manteve atenta às novas tendências.

Dentre as muitas possibilidades gastronômicas existentes no Japão, a Sensei Miho destacou os doces produzidos no arquipélago, como seu desafio pessoal. A herança familiar adquirida através de sua avó, a baachan (ばあちゃん) também foi ponto chave em sua escolha , e seu coração acabou por adotar também o Wagashi como seu destino na gastronomia japonesa.

A Sensei faz dessa arte um meio de intercâmbio de ricas experiências locais com estrangeiros interessados em desenvolver e difundir esse conhecimento repleto de sabor, aroma e cores muito particulares. A busca constante por encontrar, testar e acertar as receitas, tais quais as originais, se deve ao desejo de levar o mais alto nível de aprimoramento de técnica profissional dessa área.

A perseverança nos estudos a levou a conquistar, em 2020, a licença de cozinheira Chyorishimenkyo (調理師免許) elevando ainda mais sua responsabilidade em repercutir as técnicas e segredos de receitas que encantam a muitos, mundo afora.

É com muito orgulho que a ISHIZUKA ACADEMY leva aos seus alunos os verdadeiros fundamentos da cultura gastronômica japonesa. Os deliciosos doces Wagashi, bem como as sobremesas importadas e adaptadas ao paladar local, os Yogashi, estão abertos ao público. As receitas mais saborosas saídas de cozinhas de todo país, de Hokkaido à Okinawa, passando por Tóquio, Quioto, Osaka, agora estão ao alcance de todos pela orientação da Sensei Miho e

da Ishizuka Academy.